Notícias

Comunidade CIELO LABORAL | 31/08/2018


  

 
CIELO significa Comunidade de Investigação e trabalho de Estudo Ocupacional nascido em 2015 como um projeto acadêmico que segue o padrão de outras redes semelhantes, tentando criar novas formas de trabalhar juntos, aproveitando a força do coletivo para promover trabalho individual.
 
O âmbito geográfico dos membros da rede é feita, em princípio, América Latina (e não apenas da América Latina ou na América Latina) e os países da Europa diretamente relacionados Espanha, Portugal, França e Itália, sendo este último o berço da língua latina e da lei romana - ou lei continental - que nos ligam a todos, em frente ao modelo anglo-saxão.
 
O objetivo da comunidade nuvens é construir uma rede de colaboração entre pesquisadores e especialistas de diferentes países mencionados e área geográfica, relacionados com o mundo do trabalho, a partir de suas diferentes perspectivas, por exemplo, jurídico, económico, o negócio, o sindicato ou o sociológico.
 
A última do propósito RED é analisar os desafios sociais e laborais, compartilhar idéias e formular propostas construtivas e úteis sobre a grande transformação que está ocorrendo no mercado de trabalho em seus muitos aspectos, tudo através de congressos, participação em pesquisas específicas (por exemplo, redes) ou em projectos de investigação conjuntas (nacional ou europeu), publicações conjuntas (revistas, newsletters) ou, finalmente, intercâmbio de peritos, professores ou pesquisadores entre entidades diferentes daquele.
 
A nova REDE que nasce agora se tornará o que seus membros querem que seja, por isso os encorajamos a explorar todo o potencial que ela mesma possui, o que é muito, sem dúvida. Os membros dos comitês diretores colocarão todo o nosso melhor know-how, esforço e entusiasmo para fazê-lo.
 
O DR. WOLNEI TADEU FERREIRA é membro individual da CIELO.

Avenida Fagundes Filho, 300 - 6° andar - 04304-000 - Vila Monte Alegre • Tel.: 55 11 3145.1110 • OAB/SP 10.232 • CNPJ 08.878.674/0001-03
2010 • todos os direitos reservados • design by Liliane Guedes