Eventos

Compliance Trabalhista: Novas práticas diante da Reforma Trabalhista | 27/11/2018


O passivo trabalhista, as melhores práticas de contratação de colaboradores e o combate à prática de atos lesivos devem estar no alto da lista de prioridades do Departamento Jurídico. A Reforma Trabalhista torna ainda mais importante o alinhamento entre o Departamento Jurídico e o RH. Um programa de Compliance Trabalhista eficaz promove uma expressiva redução de custos e aprimora o ambiente corporativo.

A adoção de medidas de controle de conduta, através da implementação de práticas de governança corporativa, de um Código de Ética e de um Programa de Compliance Trabalhista, permitem prevenir, identificar e sanar condutas lesivas no âmbito trabalhista. A Lei Anticorrupção estabelece a responsabilidade objetiva dos empregadores pelos atos praticados por seus colaboradores, ainda que terceirizados, independentemente de seu envolvimento ou não no ato ilícito. Neste seminário serão abordadas, entre outras, questões relacionadas a treinamentos de colaboradores em cargo de chefia, prevenção aos assédios moral e sexual, código de conduta e relacionamento entre funcionários.

A Reforma Trabalhista altera as relações entre a empresa e seus colaboradores. Essas mudanças afetam diretamente a área de Compliance. A prevenção de danos passa ainda por uma gestão eficaz do passivo trabalhista. Frente à fiscalização do Ministério do Trabalho, as empresas precisam observar atentamente a forma correta de contratação de colaboradores, de rescisão de contratos de trabalho e de gestão de seus passivos após as mudanças.
Participe deste Seminário InterNews e saiba como empresas devem adequar as suas práticas de contratação de colaboradores, inclusive de terceirizados,  diante da Reforma Trabalhista. Veja como estruturar um Departamento de Compliance, implementar um Programa de Compliance Trabalhista eficaz e reduzir riscos. Avalie as melhores práticas para evitar ações trabalhistas, garantindo segurança jurídica nas relações de trabalho.
 
Mais informações e inscrições, clique aqui.

Avenida Fagundes Filho, 300 - 6° andar - 04304-000 - Vila Monte Alegre • Tel.: 55 11 3145.1110 • OAB/SP 10.232 • CNPJ 08.878.674/0001-03
2010 • todos os direitos reservados • design by Liliane Guedes