Eventos

12º Encontro de Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais | 21/05/2018


ENCONTRORT
 
Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais exigem de seus profissionais competências, habilidades e conhecimentos bastante complexos, que vão muito além da informação pura.
Dessa forma, embora a Dialogia acredite que todos os setores do mercado corporativo exijam de seus executivos muita troca de experiências e conhecimento, essa área de Relações do Trabalho tem na troca, no diálogo e no aprendizado com o outro a essência da sua atividade.
Em todos os anos de nossos encontros, graças aos profissionais qualificadíssimos que aceitam palestrar e debater temas subjetivos de forma pragmática e objetiva, tivemos excelentes aprendizados.
Nesse ano, com as mudanças propostas pela Reforma Trabalhista, além de todas as transformações sociais que estamos vivendo, muitas dúvidas surgiram. Queremos compartilhar respostas e caminhos para uma nova área de Relações do Trabalho nas empresas.
 
PUBLICO ALVO
Área de Recursos Humanos e área jurídica de grandes e médias empresas, públicas, mistas e privadas:
Diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e analistas de Recursos Humanos, Relações Trabalhista e Sindicais e Jurídico trabalhista, Sindicatos patronais, e demais associações e federações responsáveis por representarem as empresas.
 
10 RAZÕES PARA PARTICIPAR
A Reforma Trabalhista passou, as regras parecem claras, mas ainda existem muitas dúvidas sobre o que acontecerá na prática, como serão reconstruídas as áreas ligadas ao trabalho após a reforma e de como serão as negociações sindicais.
O 12º Encontro de Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais, traz especialistas da área e executivos de empresas que são referência na gestão de recursos humanos e jurídico trabalhista, para palestrarem. Desafiamos eles a responderem as seguintes questões:
 
  1. Como se reconstruirão as áreas de trabalho pós reforma? Existirão novas posturas dos RHs e das áreas jurídicas? Quais serão elas?
  2. Como será o posicionamento das empresas perante a reforma trabalhista?
  3. Como serão as negociações pós Reforma Trabalhista – como serão agora, como os sindicatos virão negociar, como deverá ser o posicionamento patronal?
  4. Quais serão as transformações na forma das empresas e sindicatos patronais negociarem e como deverão ser capacitadas as lideranças e os profissionais da área de Gestão e RH para atuarem de forma qualificada?
  5. Qual será o impacto da contribuição sindical opcional para sindicatos patronais e profissionais?
  6. Qual será o impacto nas negociações sindicais da Reforma Trabalhista a longo prazo?
  7. Como fazer a revisão de todos os acordos garantindo sua validade jurídica pós reforma?
  8. Qual será o impacto da Reforma Trabalhista na Justiça do Trabalho? Qual será o posicionamento da justiça do trabalho diante das ações trabalhistas?
  9. Como administrar e lidar com as comissões de empregados de forma a valorizá-las e tornando-as parceiras da empresa?
  10. A reforma trabalhista combaterá ou aumentará o desemprego e a informalidade?

 



 

 

 

Avenida Fagundes Filho, 300 - 6° andar - 04304-000 - Vila Monte Alegre • Tel.: 55 11 3145.1110 • OAB/SP 10.232 • CNPJ 08.878.674/0001-03
2010 • todos os direitos reservados • design by Liliane Guedes